Folhablu | Thá Engenharia se destaca por obras hospitalares em âmbito nacional


Thá Engenharia se destaca por obras hospitalares em âmbito nacional

Publicado em: 2016-09-20 15:27:57

Nos últimos anos, o segmento hospitalar ganhou destaque no portfólio da Thá Engenharia, que possui expertise nesse tipo de construção em todo o Brasil. “Nos últimos 15 anos temos mantido a média de um hospital construído por ano, distribuídos por vários estados do Brasil, contando sempre com uma equipe técnica preparada e especializada para este tipo de construção, que exige diversos cuidados especiais”, afirma o diretor de Planejamento e Controle da Produção da Thá Engenharia, Gilberto Kaminski.

 

Atualmente a Thá Engenharia está realizando simultaneamente três obras hospitalares, em três estados diferentes. Além da unidade da Unimed Rondonópolis, a empresa está construindo o Hospital Unimed Campo Grande, com 22.819,76 metros quadrados, e entrega da primeira fase prevista para final de 2016, e a conclusão da Santa Casa de Londrina, com 19.552,82 metros quadrados, a ser entregue no final de 2017.

 

Com esse know-how, a Thá Engenharia já construiu e possui em seu portfólio hospitais de referência em todo o país, dentre eles o Hospital Marcelino Champagnat (Curitiba), o Hospital e Centro Administrativo da Paraná Clínicas (Curitiba), o Centro de Reabilitação do Paraná (Curitiba), o Hospital do Câncer (São Paulo), o Complexo Hospitalar Vilson Pedro Kleinubing (Florianópolis) e o Hospital Oncoville (Curitiba).

 

Em 2016, o grupo Thá venceu o processo de licitação e iniciou as obras de reforma e ampliação da Santa Casa de Londrina. A obra, bastante esperada pela população da cidade, vai dobrar o número de leitos disponíveis atualmente, passando de 191 para 391 unidades, além de ampliar o centro cirúrgico, que vai saltar de sete para 16 salas. O novo bloco da Santa Casa de Londrina, anexo ao prédio já existente, que também será reformado e revitalizado pela Thá, será constituído por 12 pavimentos, contando com os dois andares de subsolo e com o piso térreo, onde ficará o pronto atendimento e o auditório. Quatro andares serão destinados exclusivamente para internação. O projeto ainda prevê a construção de um heliponto.

 

Serão construídos 18.491,89 metros quadrados e reformados 1.060,93 metros quadrados, totalizando 19.552,82 m2 de obra. Todo o trabalho deverá ficar pronto em até 12 meses. Após a conclusão das obras, a Santa Casa de Londrina terá capacidade para atender mais de mil novas internações/mês, nas suas 36 especialidades médicas, além de gerar cerca de 700 novas vagas de empregos diretos para colocar a nova estrutura em funcionamento.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial