Folhablu | Tarjab Incorporadora é a quarta empresa do Brasil a receber a certificação Empreendedor Aqua


Tarjab Incorporadora é a quarta empresa do Brasil a receber a certificação Empreendedor Aqua

Publicado em: 2018-08-13 16:41:14

 

A incorporadora Tarjab acaba de receber a certificação Empreendedor Aqua - baseada no sistema de avaliação de sustentabilidade francês HQE - Haute Qualité Environnementale - e implantada no Brasil pela Fundação Vanzolini, criada há 40 anos pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica.

 

Esse título foi conquistado pela Tarjab Incorporadora com uma grande novidade no mercado, a certificação Aqua-HQE de um empreendimento voltado para o segmento Minha Casa, Minha Vida, o Amadis. A empresa torna-se assim a única com o selo Empreendedor Aqua a certificar projetos desse tipo, e com essa estratégia ajudará a melhorar o padrão das habitações de interesse social, já que todos os lançamentos inclusos nesse escopo serão certificados a partir de agora. O Amadis foi certificado Aqua HQE em sua fase pré-projeto. Além dele, a Tarjab já têm certificados os edifícios Scenarium Braz Leme, Architetto by Tarjab e Iman.

 

Para Sérgio Domingues, diretor-técnico da incorporadora, “este reconhecimento é a validação de todo o trabalho desenvolvido por nós em torno da questão da sustentabilidade. Além disso, acreditamos que as construções sustentáveis apresentam maior vida útil, custo reduzido de operação e manutenção simplificada e serão mais valorizadas em relação às convencionais.”

 

O selo Empreendedor Aqua exige que ao menos quatro empreendimentos da empresa estejam de acordo com as 14 categorias do processo Aqua, que envolvem os seguintes temas: meio ambiente, energia, economia, conforto, saúde e segurança. Isso engloba o cuidado empregado em questões como a relação do edifício com o seu entorno; a escolha dos produtos utilizados, os sistemas e processos construtivos; o baixo impacto ambiental do canteiro de obras; a gestão da energia, da água e dos resíduos; a gestão da manutenção na fase de operação; o conforto higrotérmico, acústico, visual e olfativo; a qualidade dos espaços, do ar e da água; entre outros.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial