Folhablu | Seguro digital de transportes de cargas completa um ano de mercado


Seguro digital de transportes de cargas completa um ano de mercado

Publicado em: 2018-07-14 09:08:40

 

Considerado pelos corretores de seguros como um dos mais completos e ágeis seguros digitais de transportes de cargas do Brasil, o Protector Cargas está celebrando um ano de operação. Desenvolvido pela Argo Seguros, ele possui um sistema intuitivo de rápida emissão, além de alguns diferenciais tecnológicos que facilitam todo o processo de negociação e documentação.

 

Para se ter uma ideia, no formato tradicional o prazo para a conclusão de toda a operação nesse segmento leva aproximadamente cinco dias. Já através da plataforma digital Protector, todo o processo é concluído em menos de cinco minutos. Para começar, as coberturas básicas são pré-selecionadas de acordo com a mercadoria escolhida. Neste caso, se o transporte for a granel, o sistema selecionará automaticamente essa cobertura.

 

Conforme o processo de emissão avança, a própria ferramenta vai eliminando outras possibilidades. Por exemplo, se o corretor escolher que o modal utilizado será “marítimo”, automaticamente os campos para contratação de coberturas aéreas ficam desabilitados. Da mesma forma, se a escolha do percurso for porto a porto, não aparecerão outras opções.

 

“Por sermos especialistas em transportes, desenvolvemos um produto com base nas demandas do nosso dia a dia, aliando as vantagens que o meio digital nos oferece. Hoje, para quem deseja contratar uma apólice avulsa para transportes de cargas, sem dúvida é a melhor opção, principalmente para quem precisa de agilidade”, afirma Mariana Miranda, gerente de Transportes da Argo Seguros.

 

Entre os diferenciais do Protector Cargas estão também a “Assistência Documental Digital” e a aceitação da “Carta Protesto com Certificação Digital”, um serviço via e-mail que valida o documento inteiro e sua assinatura como prova de entrega, dispensando desta maneira a burocracia.

 

Por fim, em caso de sinistro, a indenização acontece em até 10 dias úteis após a entrega do último documento, prazo muito abaixo dos 30 dias regidos pela Susep - Superintendência de Seguros Privados -, nas mesmas condições. Vale lembrar que o Protector Cargas atende empresas que exportam e importam mercadorias avulsas, com limite máximo por embarque de até US$ 1 milhão.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial