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Potencialização de vendas com marcas líderes de mercado

Publicado em: 2013-03-04 15:29:05

Cada coisa em seu lugar. Agrosul Catarinense mostra como aumentar o faturamento com ações de merchandising e produtos de alta qualidade. Ter uma loja bem organizada, com espaço agradável para a circulação dos clientes e que ofereça produtos de primeira qualidade são ingredientes indispensáveis para alcançar o sucesso nas vendas.

Com 27 anos de experiência no mercado, a Agrosul Catarinense representa as melhores marcas do segmento e atua com uma equipe de vendas preparada para dar suporte ao lojista.

A principal ideia é transmitir a força destas marcas exclusivas às lojas, despertando o interesse do consumidor através de imagens, disposições diferenciadas dos produtos e criar conceito.

Uma estimativa muito importante é considerada. Pesquisas realizadas pelo Instituto de Propaganda no Ponto de Compra (IPPC) mostram que 80% das tomadas de decisões de compra acontecem dentro da loja. A dica, portanto, é criar experiências de compra, com um espaço de loja que faça o cliente se sentir em casa, com produtos das melhores marcas à sua disposição.

"Com o trabalho sendo desenvolvido em conjunto com o cliente, ganham todos. O lojista valoriza seu ponto de venda e incrementa as vendas, e nós, como distribuidores, elevamos nossas metas e somamos resultados positivos às marcas", avalia o diretor-executivo da Agrosul Catarinense, Alessandro Duarte.

A equipe da Agrosul sai a campo não somente com o objetivo de venda, mas também com o desejo de mostrar aos lojistas que, além de ter marcas líderes de mercado à disposição na área de venda, é preciso aproveitar da melhor forma o conceito dessas marcas, colocando os produtos em evidência.

Os resultados são significativos tanto para a empresa quanto para os clientes. Munidos de produtos com linhas exclusivas, conhecimento em diferentes técnicas de venda e visual merchandising, os representantes têm colaborado para a transformação de ambientes e exploração eficiente dos espaços disponíveis em cada loja.

Dados apresentados pela Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Alfalpet) revelam os índices brasileiros de 2012, demonstrando que o país é o segundo maior em número de cães e de gatos e o vice-líder no faturamento pet mundial.

No território nacional há cerca de 40 mil lojas voltadas aos animais de estimação, contribuindo para o faturamento do setor, que em 2012 avançou 13,17% no crescimento, somando R$ 13,8 bilhões em vendas. O valor médio de gasto mensal com um único pet chegou a 390 reais, conforme apontaram os índices do ano que passou.

Com produtos para todos os subsetores do mercado pet, a Agrosul Catarinense é presença cativa nas gôndolas de lojas em todo o estado, disseminando a ideia de que o cliente potencializa suas vendas ao destacar os produtos top de linha nas prateleiras. “Trabalhar com as melhores marcas do mercado é oportunidade de aumento de vendas”, afirma Duarte.

A receita tem dado certo. Nos últimos anos, a Agrosul Catarinense vem conquistando crescimento acima dos índices de mercado. Grande parte desse resultado deriva da abertura e confiança dos clientes. Muitos estabelecimentos voltados à área pet de Santa Catarina comprovam, assim, a seriedade e a eficácia do trabalho executado.


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