Folhablu | Laquila fecha parceria exclusiva com a Abus no segmento de motociclistas


Laquila fecha parceria exclusiva com a Abus no segmento de motociclistas

Publicado em: 2018-09-13 11:36:16

 

A Laquila - distribuidora de peças e acessórios para motociclistas na América Latina - decidiu investir em uma parceria estratégica com a tradicional empresa alemã de soluções de segurança, a Abus, e passa a revender de forma exclusiva a linha de cadeados para o segmento de duas rodas, em especial, para motos de alta cilindrada.

 

O produto Abus conta com tecnologia inovadora que vem para diminuir o índice de roubos de motocicletas, situação que tem aumentado em diversas regiões do país. Um exemplo foi o crescimento de 19% no número de roubo de motocicletas no estado de São Paulo no ano passado, de acordo com pesquisa do grupo Tracker em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). “Decidimos agregar os cadeados Abus em nosso portfólio, pois acreditamos no diferencial tecnológico da marca, a fim de oferecer mais segurança aos nossos clientes finais”, explica Eduardo Trosman, fundador da Laquila. Desde agosto são comercializados 15 modelos diferentes de cadeados, com preços que variam conforme o nível de segurança do produto. “Os modelos mais avançados têm um alarme que dispara com o movimento da moto. Mas, mesmo os mais simples, possuem uma tecnologia que torna praticamente impossível o cadeado ser quebrado ou cortado”, revela Trosman.

 

Diante da falta de segurança nas ruas das principais capitais brasileiras, produtos como os cadeados Abus podem fazer grande diferença na rotina do motociclista. A marca é referência mundial na linha de produtos de segurança antifurto no segmento de duas rodas. Para garantir o sucesso da parceria, a Laquila enviou uma equipe para treinamento na Alemanha, onde a Abus tem sua sede fabril. Foram duas semanas de aprendizado sobre a história da empresa, funcionamento da linha de produção, metodologia de venda, contato com vendedores e planejamento de estratégias de inserção do produto no mercado brasileiro. A intenção da companhia brasileira é garantir que seus vendedores diretos e revendedores entendam a fundo o funcionamento da linha para motos e que possam orientar os lojistas e clientes finais da melhor forma. De acordo com Trosman, a expectativa da empresa é que o produto represente 2% do faturamento até o final de 2018.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial