Folhablu | Kokku contrata Dilber Mann para liderar desenvolvimento estratégico global


Kokku contrata Dilber Mann para liderar desenvolvimento estratégico global

Publicado em: 2018-07-04 17:13:47

 

A Kokku, líder brasileira em desenvolvimento externo para games, anuncia sua parceria com a Momenic Creations Inc, e traz a experiência de Dilber Mann para assumir o desafio de criar e executar o plano estratégico de desenvolvimento do estúdio.

 

Mann, veterano experiente da indústria de jogos, tem em seu currículo atividades como pesquisa e desenvolvimento, gerenciamento de produtos e produção, desenvolvimento estratégico e contratação de fornecedores, faz parte da primeira grande contratação da Kokku para expandir ainda mais os planos da empresa de Recife para o mercado global de games.

 

“O grande interesse de Dilber Mann no crescimento da Kokku mostra nosso compromisso em nos tornar, em curto prazo, no principal estúdio de desenvolvimento externo de games da América Latina, e nos levar a nos tornar um dos maiores fornecedores globais de desenvolvimento externo e co-desenvolvimento”, diz Thiago de Freitas, CEO da Kokku.

 

“Mann vai alternar sua posição de desenvolvimento estratégico global entre Recife, Vancouver e, conforme expandirmos nossas operações, em outras cidades no mundo todo”, conclui Freitas.

 

“Durante minha carreira, sempre apoiei a ideia de criar novas oportunidades para os desenvolvedores de games nos mercados emergentes. Na última década, me tornei mentor de diversos estúdios, sempre trabalhando ao seu lado, para ajudar no seu desenvolvimento estratégico. Agora, consolido essa posição onde poderei me dedicar a essa parte da minha carreira que tenho tanto orgulho. Estou ansioso para trabalhar com um time talentoso como o da Kokku e ajudar o estúdio a solidificar sua posição de mercado”, afirma Dilber Mann.

 

O extenso currículo de Dilber Mann também inclui sua participação no comitê consultivo da XDS - External Development Summit -, evento que ocorre anualmente em Vancouver, no Canadá. Ele também é mentor e fundador da Momenic Business Mentorship Programme para desenvolvedores de games em mercados emergentes - programa de mentoria que a Kokku fez parte nos últimos dois anos.

 

Desde 2017, a Kokku recebeu investimentos da Finep, Ancine e Anjos do Brasil e planeja sua expansão internacional até 2019, com o primeiro escritório sendo aberto na América do Norte ainda este ano. A empresa ocupa um prédio de 4 andares e 760 metros quadrados em Recife, onde abriga as dezenas de colaboradores da empresa e tem mais de 30 vagas abertas, incluindo artista 3D, animador 3D, programador e produtor trainee.

 

Entre os projetos de desenvolvimento externo da Kokku mais conhecidos estão a produção de arte 3D de Horizon Zero Dawn, da Guerrilla Games, programação para a franquia Sniper Ghost Warrior III, da CI Games e Co-Development com a GameOlic para o game Tantra Rumble, a ser lançado ainda em 2018, além de outros projetos para diversos estúdios globais ainda sob contratos de confidencialidade.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados