Folhablu | everis anuncia Rodrigo Zambon como novo diretor de BPO para a Região Américas


everis anuncia Rodrigo Zambon como novo diretor de BPO para a Região Américas

Publicado em: 2017-04-13 03:03:08

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, do grupo NTT Data, acaba de contratar Rodrigo Zambon como diretor de BPO para a Região Américas. Ele chega para liderar a unidade de negócios, apoiar a estratégia de crescimento e consolidar a oferta de serviços de alto valor da empresa. Seu principal desafio será posicionar a everis como um parceiro de negócios cada vez mais relevante para os clientes na região.

 

Zambon avalia que os serviços de BPO ganharam maturidade nos últimos anos. No entanto, com as mudanças constantes que caracterizam a economia e a sociedade digital, eles têm a oportunidade de elevar a gestão de processos de negócio para modelos e operações compatíveis com o negócio digital. “É exatamente nesse ponto que a everis pode atuar como parceira dos clientes de forma única: temos experiência consultiva, experiência na aplicação a tecnologias inovadoras para robotização de processos e inteligência artificial. Clientes querem serviços flexíveis e adequados ao seu contexto, com equipes dominam os processos de negócio e tecnologias. Os provedores de BPO devem trabalhar para simplificar processos, reduzindo custos e agregando inteligência de negócio para seus clientes”, afirma.

 

Para a everis, a chegada de Zambon faz parte da estratégia da empresa de investir em talento local e alavancar ainda mais o crescimento expressivo que vem alcançando na região. No último faturamento, a região atingiu um volume de negócios de 219 milhões de euros no ano, até abril de 2016, e, a despeito do impacto negativo da taxa de câmbio em quase todos os países, manteve seu crescimento consolidado em dois dígitos. Por isso, a América Latina é uma grande aposta tanto para a everis quanto para o grupo NTT, que considera a companhia uma importante porta de acesso para o grupo na região.

 

Rodrigo Zambon é formado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (Fia/Usp). Ele acumula experiência de mais de 20 anos nos segmentos de consultoria, internet e serviços de contact center/outsourcing (BPO). Atuou em empresas como Contax, Teleperformance e Convergys, na qual liderou divisões de BPO.

 

Durante sua trajetória, foi responsável por consolidar negócios em unidades de BPO e por projetos de transformações para aumento de rentabilidade e desenvolvimento de novos negócios. Também foi cofundador e diretor de Operações e Marketing da Intemobile; liderou uma operação pontocom da GP Investimentos e do JP Morgan na América Latina; foi executivo da Shell Gás e consultor de Estratégia e Economia da Coopers & Lybrand.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial