Folhablu | Empresas discutem desafios do setor privado com a sustentabilidade da água no planeta


Empresas discutem desafios do setor privado com a sustentabilidade da água no planeta

Publicado em: 2017-12-13 17:43:13

 

A cidade de São Paulo recebe nesta quinta-feira, dia 14, o evento Rumo a Brasília 2018, reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado pela capital do país em março do próximo ano.

 

“Desafios e compromissos do setor privado com a sustentabilidade da água no planeta” é o tema de um dos painéis, que contará com as participações de Jerson Kelman, presidente da Sabesp; Carla Crippa, diretora de Sustentabilidade da Ambev; Federico Lagreca, diretor comercial da Suez Latin America; Pedro Fiorelli, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRK Ambiental; e Andrea Mota, diretora de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

 

O objetivo geral do encontro é integrar a academia, governo, empresas, associações e organizações não governamentais e vozes da sociedade civil para produzir propostas e soluções nas esferas econômica, política, tecnológica e cultural para levar aos debates em Brasília.

 

Cristiane Vieira, gerente de Sustentabilidade da Nestlé e líder do GT de Água do Pacto Global da Onu; Marina Grossi, presidente do CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável -; e Edison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil; estarão no debate A Importância do 8º Fórum Mundial da Água para a Questão da Água no Brasil e no Mundo”.

 

O evento também pretende deixar um legado de capacitação e conscientização da sociedade sobre a visão da água como fio condutor do desenvolvimento social, econômico e sustentável de uma nação.

 

A Água no Centro de Projetos e Iniciativas de Movimentos e Ações da Sociedade Civil reunirá Marussia Wathely, coordenadora da Aliança pela Água; Dawn Fleming, coordenadora da Water Inovation Lab Brasil; e Laila Lambiasi, representante da Water Youth Network.

 

Rumo a Brasília 2018 é uma iniciativa da Seção Brasileira do Conselho Mundial da Água e acontece em cinco capitais brasileiras e duas latino-americanas. O evento já foi sediado pelas cidades de Belém, Belo Horizonte, Tijuana (México) e Santiago (Chile). Depois de São Paulo, será a vez de Foz do Iguaçu e Salvador receberem as duas últimas edições antes do 8º Fórum Mundial da Água.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial