Folhablu | Embraed aposta em tecnologia norte-americana para perfeição nos acabamentos


Embraed aposta em tecnologia norte-americana para perfeição nos acabamentos

Publicado em: 2013-03-04 15:07:34

A Embraed Empreendimentos – referência em produtos e serviços de alto padrão - adquiriu recentemente uma grande inovação tecnológica. Trata-se de uma nova máquina revolucionária para cortes precisos, que pode ser utilizada em diversos materiais no acabamento das obras. O objetivo é garantir total qualidade, mais rapidez e otimizar os trabalhos detalhados realizados nos empreendimentos, como os famosos “tapetes”, recortados em forma de mosaicos, e utilizados em áreas comuns e nos apartamentos. A Maxiem 1515, importada da renomada empresa norte-americana Maxiem Waterjets, é capaz de fazer cortes e desenhos com precisão milimétrica em pedras, cerâmicas, mármore, vidro e metais.

Com a nova aquisição, a Embraed garante o acabamento perfeito, um dos conceitos que prima em todos os seus empreendimentos. Já foram produzidas peças utilizadas recentemente nas obras do Villa Serena Home Club, Residencial Dalcelis, Residencial L’Auberge, do novo plantão de vendas Embraed e, atualmente, a máquina está sendo utilizada em acabamentos na obra do Residencial Four Seasons, com o manuseio do técnico e especialista no setor Sandro João da Silva, colaborador da Embraed. “É uma máquina multifuncional e trabalha muito rápido. Eu atuo com pedras há muito tempo e fico impressionado com a precisão do corte”, disse o colaborador.

Para aprender a manusear a Maxiem 1515 é necessário treinamento e o formato dos desenhos fica a cargo de um dos arquitetos da Embraed, Marcus Aguilar. “Essa é uma máquina que surpreende a cada dia. Ela consegue detectar detalhes nos desenhos que muitas vezes são difíceis de ser observados. A precisão é incrível”, ressalta o arquiteto.

Antes da aquisição da máquina o serviço era terceirizado. Agora o trabalho é feito pelos próprios colaboradores da Embraed e em tempo menor. Outra vantagem é que com o processo de corte frio de jato de água o aspirador da máquina possibilita trabalhar de forma mais limpa e ecológica. Além disso, as pedras e cerâmicas são totalmente aproveitadas nos desenhos.

O modelo da máquina oferece uma área de corte de 1,575mm por 1,575mm, com espessura de até 200mm, sendo versátil e fácil de manusear. “Acreditamos que esse tipo de investimento é fundamental, facilita o trabalho de nossos colaboradores, otimiza o tempo da obra e, principalmente, garante total qualidade aos nossos produtos”, relatou o presidente do Grupo Embraed, Rogério Rosa.


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial