Folhablu | Em seis meses, 99 reduz incidentes nas corridas em 80%


Em seis meses, 99 reduz incidentes nas corridas em 80%

Publicado em: 2018-03-25 10:19:45

 

A 99 fechou o ano de 2017 com o mês mais seguro de sua história. A empresa registrou cerca de 80% menos incidentes em dezembro na comparação com julho, quando foi criada uma área específica para cuidar da segurança em corridas. Este levantamento inclui todas as situações de risco, como ocorrências policiais e acidentes de trânsito.

 

“A 99 é genuinamente preocupada com as pessoas e, por isso, a segurança é um dos pilares fundamentais da empresa”, diz Leonardo Soares, diretor de Inteligência da 99. “Foram essenciais para a melhora nossa inteligência artificial, nossa central de atendimento exclusivo e nossas parcerias com a segurança pública. E estamos trabalhando em novas iniciativas para que os números caiam ainda mais.”

 

A redução de incidentes ocorreu no mesmo período em que houve aumento da operação da 99, com a modalidade Pop (carros particulares) chegando a mais de 30 cidades no país. “Este resultado é mais significativo porque aconteceu enquanto as corridas realizadas pelo aplicativo aumentaram 277%. Tornamos as corridas mais seguras, mesmo estando mais expostos”, afirma Leonardo.

 

Em julho de 2017, a empresa decidiu investir ainda mais para melhorar a segurança do aplicativo, tanto para passageiros quanto para motoristas. Para isso, buscou uma abordagem que reunisse tecnologia e gestão - com a prevenção como foco.

 

Do ponto de vista da tecnologia, as chamadas da 99 são monitoradas em tempo real por inteligência artificial. Esse sistema mapeia áreas de risco com base em estatísticas de segurança e envia aos veículos alertas dessas zonas.

 

Todos os motoristas passam por uma checagem de histórico e uma avaliação permanente. A checagem do histórico é feita através da análise de dados públicos, usando documentos como o RG, a CNH e o licenciamento do veículo. Na avaliação permanente, condutores são avaliados por passageiros. Os que possuem notas baixas são suspensos.

 

Além disso, o aplicativo possui uma parceria com o governo federal, via Denatran, que permite acessar informações dos carros. É verificado, por exemplo, se foi roubado ou possui algum sinistro.

 

A inteligência artificial ainda analisa o perfil dos passageiros com base em vários critérios, como o número de corridas. A informação de se um passageiro é frequente é enviada aos condutores no recebimento da chamada.

 

O que está por trás de todos estes avanços é a eficiência de gestão. A 99 criou uma equipe de segurança multidisciplinar formada por mais de 30 pessoas, incluindo ex-militares, engenheiros de dados e até psicólogos. O time é dedicado exclusivamente a garantir a proteção dos passageiros e motoristas.

 

Outro destaque do setor é o canal de atendimento exclusivo para casos de segurança no 0800 888-8999. O serviço oferece auxílio imediato e informações do que fazer. O suporte atende às necessidades de cada tipo de ocorrência, com apoio emocional e psicológico, por exemplo.

 

Desde a implementação da área, através de tecnologias de ponta que possibilitam o completo monitoramento de suas corridas e do perfil dos usuários, foi possível um decréscimo constante dos números de ocorrências.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial