Folhablu | Debate sobre ética no maior evento de gestão empresarial sustentável da América Latina


Debate sobre ética no maior evento de gestão empresarial sustentável da América Latina

Publicado em: 2018-10-03 11:29:36

Como empresas, instituições públicas e a sociedade civil podem ser protagonistas no desenvolvimento da integridade e no combate à corrupção. Essas foram as reflexões realizadas pela MRV Engenharia na edição 2018 da Conferência Ethos 360º, maior evento da América Latina voltado ao incentivo e ao debate da gestão empresarial para a sustentabilidade.

 

 

A conferência aconteceu na semana passada, em São Paulo, e contou com vários painéis de debates, sendo que em um deles a empresa marcou presença. Reunindo líderes e especialistas que atuam na implementação de práticas sustentáveis e responsáveis, a edição deste ano abordou temas como diversidade e equidade, integridade e transparência, liderança, cenário político, gestão e políticas ambientais, entre outros. O painel do qual a empresa participou teve o objetivo de dialogar sobre a maturidade, desafios e oportunidades que o país tem para a implantação efetiva de práticas de integridade. Participaram do debate a coordenadora de Compliance na empresa, Ana Thelbia Marinho Ameno; o consultor da Transparência Internacional, Guilherme Donegá; o secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção, órgão vinculado ao Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Renato de Oliveira Capanema e a gerente de Governança, Riscos e Compliance da Unimed, Vivian Nicele Andrade.

 

“Promover esse diálogo está aliado ao propósito da MRV: ser um instrumento de transformação social e contribuir para um ambiente de negócios mais ético e transparente”, salientou Ana Thelbia. Por meio do debate, a empresa teve a possibilidade de mostrar as práticas que utiliza nos seus negócios e porque elas reforçam os valores nos quais a empresa acredita. “Nesta agenda, reforçamos o compromisso da companhia com a integridade de seus negócios, além de demonstrarmos nossas práticas para fomentar a cultura de integridade. O diálogo foi muito enriquecedor com ideias complementares entre as empresas, o poder público e a sociedade civil”, avaliou.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados