Folhablu | Corsan adota tecnologia de geolocalização para incentivar consumo saudável de água no verão


Corsan adota tecnologia de geolocalização para incentivar consumo saudável de água no verão

Publicado em: 2017-05-25 15:22:22

O departamento de mídia do governo do estado do Rio Grande do Sul adotou a tecnologia de geolocalização indoor da In Loco Media, primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor do mundo a disponibilizar os anúncios em locais definidos pelo anunciante, para incentivar o consumo de água e divulgar seus benefícios para a saúde nos períodos de maior calor entre os gaúchos e difundir positivamente a imagem da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

 

Nomeada como Corsan Institucional Verão e desenvolvida em parceria com a Alright Media, representante da In Loco na Região Sul, a campanha impactou por meio de mensagens e dicas os aplicativos móveis de cidadãos que estavam presentes em praças, parques e nas praias do estado.

 

A In Loco Media, primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor do mundo a disponibilizar os anúncios em locais definidos pelo anunciante, mapeou e disponibilizou sua tecnologia para disparar as mensagens em mais de 500 aplicativos parceiros.

 

A inclusão da tecnologia de geolocalização indoor no plano de mídia do governo do estado do Rio Grande do Sul veio da busca constante por inovação. “Escolhemos a In Loco Media por se tratar de uma tecnologia inédita e inovadora nos planejamentos do governo”, afirma Juliana Duarte, gestora de mídia da Secretaria de Comunicação do governo do estado do Rio Grande do Sul.

 

A campanha, que aconteceu nos primeiros dois primeiros meses de 2016, gerou 67 mil cliques para 2 milhões e 433 mil impressões e um CTR (Click Through Rate) de 2,14%, garantindo o sucesso da campanha, já que um CTR normal gira em torno de 0,15%.

 

“A tecnologia auxiliou na abrangência do target, impactando de forma inovadora e diferente os cidadãos gaúchos, despertando a atenção do público e potencializando o relacionamento, além de gerar a percepção da marca e suportar as estratégias de comunicação”, completa Juliana Duarte.

 

"A geolocalização indoor da In Loco Media vem provando ser uma solução perfeita para quem quer se comunicar com seu público-alvo de forma assertiva sem ter que investir em equipamentos como beacons ou outro tipo de infraestrutura. As campanhas são elaboradas rapidamente e geram relatórios extremamente precisos e claros para as agências, por isso estamos vendo um aumento crescente na demanda por este tipo de solução", afirma Fabiano Goldoni, da Alright Media, representante exclusiva da In Loco Media no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial