Folhablu | Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo chega a Blumenau


Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo chega a Blumenau

Publicado em: 2016-09-08 15:01:20

Começa nesta quinta-feira, dia 8, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau, o segundo Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (Cau-SC). O evento, que deve reunir arquitetos, estudantes, população, profissionais liberais e agentes do setor público, está previsto para terminar no sábado, dia 10, com uma atividade ao ar livre das 9h às 12h. Atividades paralelas ocorrerão ainda nesta sexta, dia 9, na Furb.

 

Na programação estão previstas também oficinas e palestras sobre o Siccau, tabela de honorários, fiscalização e muito mais. A proposta é transformar a vida das pessoas através do espaço que habitam. Além de Blumenau, nos próximos meses o congresso ocorrerá também nas cidades de Lages e Florianópolis.

 

A mestre em estruturas ambientais urbanas pela Universidade de São Paulo, sócia titular do Studio 2E Ideias Urbanas, a arquiteta e urbanista Elisabete França, fará a palestra de abertura prevista para começar às 19 horas desta quinta-feira, dia 8. Durante uma hora, ela vai compartilhar suas experiências, que prometem prender a atenção do público.

 

Além de Elisabete, o arquiteto e urbanista Dietmar Starke também estará presente. Com uma trajetória de feitos notáveis e um currículo premiado internacionalmente, tendo na bagagem um dos prêmios mais importantes do mundo, o Architizer A+ Awards, com as Naves do Conhecimento, projeto que realizou como servidor da RioUrbe, Dietmar, que é chamado carinhosamente como o arquiteto mais maluco do Brasil, fará um talk show logo em seguida.

 

O evento vai contar ainda com as palestras na sexta-feira do cientista social Gustavo Caldas Brito e do arquiteto e urbanista Mario Figueroa. O objetivo é fomentar a discussão das práticas pedagógicas, o exercício profissional e o seu reflexo na estruturação das cidades. O trabalho será feito por meio de ações inovadoras, para que se alinhem com o perfil do profissional do século 21.

 

Serão três eixos: escola, profissão e cidade - que serão tratados na forma de Design Thinking.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial