Folhablu | Congresso & Expo Fenabrave discutirá inovação e gestão disruptiva


Congresso & Expo Fenabrave discutirá inovação e gestão disruptiva

Publicado em: 2018-07-04 18:31:57

 

Assuntos relevantes e atuais serão debatidos durante o 28º Congresso & Expo Fenabrave, o maior encontro anual do setor da distribuição de veículos da América Latina, realizado pela Fenabrave, que acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com o tema “Resiliência. O mundo é digital e o relacionamento é humano”, o evento, que tem pelo 11º ano consecutivo o Banco Itaú como patrocinador master, deve reunir mais de 3,5 mil pessoas, entre congressistas e visitantes na área de exposições. Organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, o 28º Congresso & Expo Fenabrave acontece, pelo segundo ano consecutivo, no Transamérica Expo Center, permitindo o fácil deslocamento dos participantes entre as áreas do congresso e de exposições.

 

Na programação, estão 26 palestras, sendo, 5 internacionais, 2 sobre economia, palestra magna, mesa redonda de encerramento, 6 encontros do vendedor e 11 palestras tema, com conteúdo repleto de atualidades, trazendo aos empresários e colaboradores das concessionárias, as novidades em gestão, troca de experiências, além de atualizações tecnológicas, processos inovadores e panoramas econômicos setoriais.

 

Para conhecer alternativas que auxiliarão no caminho do sucesso dos negócios e a adaptação à nova realidade virtual e economia disruptiva da sociedade, Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital, vai discutir o tema “futuro inteligente além da inovação”, com o objetivo de entender, planejar e aplicar projetos de tendências e pensamento futuro. Giardelli tem 19 anos de experiência no assunto, é pioneiro em promover cursos sobre a área no Brasil, professor de MBA na ESPM, Fia-Labfin/Provar e Inepad-Uso, além de ser colaborador do Insper, Fundação Dom Cabral e Puc-RS, e convidado da Stanford University, Imperial College London e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 

Outro nome já confirmado na programação é o da professora Ana Lúcia Pita, que vai apresentar aos congressistas a importância do processo da comunicação como estratégia para cativar e fidelizar os clientes. Doutora em comunicação e semiótica pela Puc-SP, pós-graduada em semiótica da marca pela Eca, pós-graduada em língua portuguesa pela Puc-SP, pós-graduada em estudos portugueses pela Universidade de Lisboa e graduada em letras e filosofia pela Puc-SP, com grande expertise nas áreas de comunicação, língua portuguesa, criatividade, inovação e empreendedorismo, Ana Lúcia Campos Pita é autora de cursos online e trabalha como professora de pós-graduação e graduação, ministrando aulas (presenciais e online) relacionadas à comunicação, criatividade, inovação, língua portuguesa, semiótica, antropologia visual e muito mais.

 

Os caminhos da sucessão nas organizações, considerando as diferenças entre gerações, é sempre um tema relevante para o setor da distribuição de veículos, por se tratar de um processo que requer atenção. Claudio Tosta, consultor especializado na área de sucessão familiar desde 1987, vai falar sobre desafios, mas também sobre as oportunidades para se construir um futuro sólido nas organizações que passam por este processo.

 

“Nestes dois dias do congresso, os participantes estarão atentos e focados em assuntos extremamente relevantes, buscando a preparação de suas equipes para os desafios que estão se desenhando no horizonte do setor, mas, também, ouvindo e conhecendo o que há de mais atual sobre gestão, economia, processos de vendas e sobre relacionamento humano”, descreve Valdner Papa, coordenador temático do 28º Congresso & Expo Fenabrave.

 

Também já está confirmada a palestra do vice-presidente sênior e gerente geral de Operações Automotivas Globais da J.D.Power, Doug Betts, que falará sobre as transformações nas relações e no atendimento ao cliente na era digital. Betts, antes de ingressar na J.D.Power, em 2017, trabalhou na Apple, liderando a introdução das mais recentes inovações de produtos da marca. Anteriormente, foi executivo sênior na área de produção e qualidade e satisfação ao cliente na FCA-Chrysler Automobiles, Nissan Motor Corp, Americas e na Toyota Motor Manufacturing.

 

Tendo como ponto de partida o conceito da resiliência emocional, ou seja, a capacidade de encontrar soluções para os desafios, aderindo às transformações resultantes desse processo, o conteúdo do 28º Congresso Fenabrave foi planejado sob alguns pilares primordiais para o desenvolvimento do negócio da distribuição de veículos, tais como, projeções econômicas gerais e para cada um dos segmentos automotivos, as oportunidades geradas pelo novo modelo de negócio do setor, conceitos da neurociência e da inteligência emocional aplicados às vendas e aos resultados das concessionárias, a relevância do marketing digital e das mídias digitais, além de pontos estratégicos de cada segmento.

 

Além dos workshops temáticos, o 28º Congresso & Expo Fenabrave também contará com mais uma edição do Encontro dos Vendedores, Consultores Técnicos e Gestores de Concessionárias. Realizado em parceria com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo (Sincodiv-SP), o encontro deve repetir o sucesso dos dois anos anteriores, reunindo centenas de participantes.

 

Durante o evento, também serão revelados os vencedores dos prêmios Marca do Ano e Associação de Marca do Ano, eleitos a partir da 23ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, que vem sendo realizada, desde maio, entre as concessionárias de todo o Brasil.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial