Folhablu | Como aumentar o faturamento da sua empresa em tempos difíceis


Como aumentar o faturamento da sua empresa em tempos difíceis

Publicado em: 2018-04-27 10:21:45

Criar um empreendimento de sucesso é o sonho de todo empreendedor e administrador de empresas. Segundo a pesquisa Demografia das Empresas, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cinco anos após serem criadas, pouco mais de 60% das empresas já fecharam as portas. Do total de 733,6 mil empresas que nasceram em 2010, 277,2 mil (37,8% do total) sobreviveram até 2015.

 

Segundo o consultor de performance emocional para negócios Anderson Maia, muitas pessoas menosprezam a importância do posicionamento psicológico e emocional nas negociações.  Parte fundamental do processo, Maia reconhece que a autoconfiança, capacidade de fluir de maneira equilibrada e firme na negociação, é um assunto que a maioria das pessoas deixam passar despercebido, mas que é decisivo e de grande importância para o destino financeiro de qualquer organização.

 

“Sem autoconfiança, resiliência, poder pessoal e automotivação, alcançar o máximo desempenho financeiro para sua empresa é impossível. Somente aqueles que estão bem preparados psicologicamente e emocionalmente podem aplicar seu melhor nas negociações e gerenciar as constantes situações críticas do seu empreendimento”, afirma o consultor.

 

Com vasta experiência em ajudar empreendedores a transformar ansiedade e insegurança financeira em autoconfiança nos grandes negócios, o consultor Anderson Maia dá algumas dicas para otimizar seus empreendimentos.

 

  • Seja realista com você: Você realmente acredita no seu produto ou serviço?  Em qual requisito seu produto ou serviço se destaca comparado com sua concorrência? Qual tem sido a experiência emocional dos seus clientes ao consumir seu produto ou serviço?  Com que frequência seus clientes retornam e até trazem novos clientes?  Em uma situação econômica desfavorável, empresas que operam com produtos e serviços de qualidade inferior ou mediana estão condenadas a falência. Em tempos difíceis, o consumidor se torna mais crítico e exigente para gastar seu suado dinheiro. Vender um produto ou serviço inferior pela primeira vez é muito difícil. Vendê-lo pela segunda, é impossível.

  • Avalie sua performance emocional: Se você estiver operando em módulo de sobrevivência, ou seja, com insegurança e ansiedade por estar enfrentando dificuldades financeiras, fica difícil fazer bons negócios.

  • Olhe para o cliente: tire o foco dos problemas financeiros, dos gastos e não perca tempo preocupado com seus concorrentes. Os seus próximos clientes estão à sua frente e não atrás de você ou nas suas contas a pagar. Focar constantemente nos problemas financeiros ativa seu sistema nervoso autônomo mantendo seu cérebro travado em módulo de sobrevivência.

 

Anderson atua como consultor de performance emocional para negócios em Blumenau desde 2012. Desenvolveu e agregou no seu processo de desenvolvimento ferramentas e estratégias específicas para ajudar empreendedores com seu posicionamento psicológico nas negociações. Desta forma seu cliente faz mais e maiores negócios sem muito esforço e conquista sua liberdade financeira. O consultor atende em média 80 empreendedores por ano. Anderson Maia também ministra palestras sobre negócios para diretoria de grandes empresas e para todos os Clubes Rotarianos do Vale do Itajaí.

 

 


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