Folhablu | ABNT promove Simpósio de Normas Brasileiras de Informática em Saúde em março


ABNT promove Simpósio de Normas Brasileiras de Informática em Saúde em março

Publicado em: 2018-03-10 17:50:15

 

No próximo dia 23, acontecerá o 1º Simpósio de Normas Brasileiras (NBR) de Informática em Saúde: Padrões para uma Saúde Conectada, em Foz do Iguaçu, promovido pela Comissão de Estudo Especial de Informática em Saúde (ABNT/CEE-078), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

O simpósio terá o objetivo de disseminar conhecimento e informação sobre a importância da normalização na tecnologia da informação e comunicação em saúde em benefício do paciente. Conta com o patrocínio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (Finep) e o apoio da Faculdade União das Américas (Uniamérica), em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

 

O público esperado é de profissionais da saúde e de tecnologia da informação que atuam ou pretendem atuar no desenvolvimento de soluções para a saúde, universidades, secretarias de saúde, empresas e entidades do setor.

 

A adoção de normas melhora a interoperabilidade entre sistemas de informação, com consequente melhoria na efetividade do cuidado e na segurança do paciente. Atualmente, a integração de dados, informações e sua organização em redes de conhecimento e inovação tornam indispensável sua normalização. O crescente interesse por dispositivos vestíveis (wearables), o uso de smartphones como repositórios pessoais de informações de saúde e a utilização de tecnologias de Inteligência Artificial, Big Data e computação em nuvem, tornam necessário contar com modelos normalizados de informação que permitam seu compartilhamento entre profissionais de saúde e pacientes.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial