Folhablu | Relatório global avalia perspectivas dos mercados financeiros de Estados Unidos, Europa, China, Japão e Brasil


Relatório global avalia perspectivas dos mercados financeiros de Estados Unidos, Europa, China, Japão e Brasil

Publicado em: 2017-07-02 04:32:27

O relatório global Opinião Corporativa, de junho, elaborado pelo Andbank, revela as perspectivas dos mercados financeiros dos Estados Unidos, Europa, China, Japão e Brasil para os próximos meses. Preparado por analistas do banco - especializado em private banking e presente em onze países -, o estudo mostra, por exemplo, as projeções para as bolsas de valores.

 

Para os EUA, a indicação é de neutralidade, com tendência negativa. Na perspectiva do banco, a possibilidade de um impeachment passou de insignificante para não negligenciável e este fato pesou sobre o dólar.

 

Neutra também é a expectativa para a Europa, onde o risco econômico decorrente do resultado das eleições na França diminuiu e agora é a vez do Reino Unido que, ironicamente, busca acordos comerciais semelhantes ao regime estabelecido, recentemente, entre a UE e a Zona de Comércio Livre Abrangente e Aprofundada (ZCLAA) composta por Ucrânia, Geórgia e Moldávia.

 

Indicador neutro para a bolsa de Xangai - para Shenzhen, a perspectiva é positiva, com um pequeno destaque para a promessa do governo chinês de aumentar o apoio ao plano nacional "Made in China 2025".

 

No caso do Japão, a indicação é de títulos caros e, para o Brasil, a perspectiva de curto prazo é negativa e, de longo prazo, positiva, devido às incertezas geradas pela situação política.

 

No caso dos títulos do governo, o relatório recomenda cautela para os papéis americanos e indica como negativos os da Europa, atraentes os da China, caros/inúteis os do Japão e como positivos os brasileiros.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial