Folhablu | Projeto Escola Inclusiva capacitará gratuitamente pessoas com deficiência


Projeto Escola Inclusiva capacitará gratuitamente pessoas com deficiência

Publicado em: 2018-05-17 14:40:15

Atualmente, 45 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência, o que equivale a quase 24% da população. Desses, apenas 1% está empregado - pouco mais de 403 mil. Pensando em aumentar essa estatística divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dar oportunidade para que todos possam trabalhar, a Viacredi, que faz parte do Sistema Cecred, em parceria com o Sesi promove novamente na região o projeto Escola Inclusiva.

 

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e residir em Blumenau ou Gaspar. Serão abertas duas turmas. Uma com início em julho e a outra em setembro. O primeiro encontro será no dia 4 de julho. O curso tem a duração de três meses e carga horária de oito horas semanais, divididas em dois dias. De acordo com a analista de Governança e Organização do Quadro Social, Tatiani Cristina Buschirolli, o projeto tem como objetivo oferecer as pessoas com deficiência uma oportunidade de se desenvolverem tanto pessoal quanto profissionalmente. E assim, contribuir, por meio da educação, para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida, oportunidades profissionais e realização pessoal.

 

Após o curso, os estudantes estarão capacitados para o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho. Interessados devem preencher o formulário que está disponível no site da Viacredi  e encaminhá-lo para o e-mail pcd@viacredi.coop.br.

 

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial