Folhablu | Projeto de Gastronomia capacita pessoas para inserção no mercado de trabalho


Projeto de Gastronomia capacita pessoas para inserção no mercado de trabalho

Publicado em: 2018-08-07 11:29:26

O curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí - Unival, firmou parceria, no início de agosto, com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itajaí, para o desenvolvimento do projeto 'Co(m)feito: aprendendo e ensinando a fazer em comunidade' em 22 espaços assistidos pela secretaria que prestam serviços à população.

 

O projeto envolve professores e alunos do curso de Gastronomia e objetiva promover a integração entre a universidade e a comunidade local, contribuindo para a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho de pessoas que possuem baixa renda.

 

A iniciativa prevê a elaboração do material didático e o planejamento das aulas práticas e teóricas relacionadas às formações de confeitaria, panificação e empreendedorismo. Além disso, será mensurado, por meio de uma pesquisa de campo aplicada a participantes das formações, por um acadêmico bolsista e por alunos voluntários do projeto, sobre o impacto proporcionado por estas atividades no mercado de restauração.

 

Informações adicionais podem ser adquiridas pelo telefone (47) 3261-1268, na coordenação do curso de Gastronomia da Univali.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados