Folhablu | Dólar mais baixo estimula jovens para intercâmbio nos EUA


Dólar mais baixo estimula jovens para intercâmbio nos EUA

Publicado em: 2016-09-02 00:02:02

Muitos jovens universitários planejam uma viagem com amigos durante as férias de verão. Entre as alternativas de destino, um mochilão pela América do Sul, uma visita a destinos históricos na Europa ou uma praia tranquila no Nordeste brasileiro. Outros, no entanto, juntam a vontade de conhecer um novo lugar com uma oportunidade de trabalho nos Estados Unidos. A procura por este tipo de intercâmbio cresceu 34% desde o início do ano, segundo Felipe Jendiroba, presidente da Intercultural, agência com mais de 20 anos de atuação e loja em Blumenau, que oferece o Work Experience USA - programa cujo ponto principal é a Job Fair (feira de contratações), em 14 de setembro próximo.

 

O evento será no Hotel Majestic, em Florianópolis, e reunirá empregadores norte-americanos e jovens brasileiros à procura de trabalho durante as férias do nosso verão, alta temporada nos resorts e estações de esqui do Hemisfério Norte - Aspen, Lake Tahoe e Pak City estão entre os principais. Esta é a oportunidade ideal para explorar um novo país, enriquecer o currículo, consolidar o aprendizado de uma língua estrangeira e ainda voltar com algum dinheiro no bolso. “O momento é perfeito para uma viagem internacional, pois o dólar está em um patamar mais baixo e segue caindo. Há vagas para todos os níveis de fluência no inglês, então não é necessário dominar completamente a língua. Na verdade é uma boa oportunidade para aprimorar o idioma no cotidiano”, explica Jendiroba.

 

As únicas exigências para participar do Work Experience USA são estar regularmente matriculado em uma universidade e ter entre 18 e 29 anos de idade, com nível intermediário de inglês. No dia 14, durante a Job Fair, os candidatos ficarão frente a frente com os empregadores, que estarão recrutando os jovens para os mais diversos postos de trabalho, de acordo com o desempenho na língua estrangeira.

 

Além do enriquecimento do currículo e a criação de networking, os participantes têm um ganho pessoal com a experiência - independência e responsabilidades, tanto com os empregadores quanto com as tarefas domésticas. Também é comum economizarem para não somente pagar integralmente a viagem, mas também conquistarem uma reserva financeira.

 

Para os mais novos que ainda não têm idade de participar do Work Experience USA, a primeira viagem internacional costuma ter o mundo fantástico da Walt Disney World como destino. Os parques temáticos localizados em Orlando, na Flórida, são repletos de atrações para os jovens das mais variadas idades.

 

As férias escolares são o período ideal para este passeio. Além das famosas atrações baseadas nas obras de Walt Disney, o complexo turístico reúne resorts e parques temáticos como Animal Kingdom, Epcot e Magic Kingdom. “Depois desta primeira ida aos Estados Unidos, muitos acabam querendo voltar ao país e procuram o Work Experience USA quando entram na universidade”, diz Jendiroba.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial