Folhablu | Curso de MBA em PNL e coaching prepara profissional para o novo mercado de trabalho


Curso de MBA em PNL e coaching prepara profissional para o novo mercado de trabalho

Publicado em: 2016-11-14 16:09:40

O mercado corporativo exige cada vez profissionais mais capacitados, não apenas tecnicamente mas principalmente, emocionalmente. As empresas buscam, além do gestor, o líder que inspira, motiva, reconhece e é admirado pela equipe. E isso requer muito mais que um currículo repleto de atualizações técnicas.

 

Para preparar o profissional para este novo e exigente mercado, Curitiba terá a partir de março de 2017 um curso de MBA focado em PNL e coaching.

 

“Queremos oferecer aos interessados na gestão das relações e à comunidade acadêmica uma pós-graduação em gestão das relações humanas e organizacionais utilizando Programação Neurolinguística Sistêmica e coaching para o aprimoramento pessoal e profissional do participante. O nosso objetivo é formar especialistas e também disponibilizar as disciplinas, como curso livre, ao público ainda não graduado, mediante análise curricular. Neste ano procuramos deixar nossa grade ainda mais abrangente. A formação está muito mais sistêmica quando comparada aos anos anteriores”, explica a coordenadora do curso, Vera Boeing.

 

Quem já passou pela formação garante que as mudanças, tanto na vida pessoal quanto profissional, são enormes. “Eu fiz no ano passado e o nível foi excelente. Hoje tenho uma percepção de mundo totalmente diferente e aplico as técnicas no meu dia a dia”, diz José Maria Grothe Filho, que trabalha com treinamento e coaching. Ele conta ainda que a formação foi além do que ele esperava. “Pelo fato de trabalhar na área de treinamento desde 2007 eu já tinha conhecimento de PNL e coaching, mas o curso foi diferenciado. A Vera é uma pessoa muito competente e extremamente generosa e compartilha com todos o amplo conhecimento que possui. Outro ponto de destaque são os excelentes facilitadores que participam da formação.”

 

Quem também viu a sua vida passar por uma mudança foi a técnica de segurança Cristina Marques Motta. “Quando comecei o curso eu era uma outra pessoa. Aprendi a construir metas, me posicionar, me relacionar melhor com as pessoas e evoluí muito em termos de inteligência emocional. Desde o início do curso até hoje posso dizer que a minha vida passou por uma grande transformação”. Atualmente, Cristina faz faculdade de psicologia e diz que isso só foi possível depois de passar pelo curso de PNL. “Trabalho diretamente com pessoas e as técnicas mudaram para melhor os meus relacionamentos. Aprendi a olhar para as emoções, compreendê-las e a lidar com tudo isso de uma forma muito tranquila e centrada. Recomendo muito esse curso, para todas as pessoas”, conclui.

 

O curso tem duração total, incluindo módulos presenciais e TCC, de 420 horas. “Procuramos trabalhar o conteúdo de forma que atenda a parte de gestão de relações e também a área terapêutica para profissionais que desejam ampliar as suas competências interracionais. O diferencial está no fato de que é um dos primeiros cursos vinculados a uma instituição universitária no Brasil (Fael) filiada à americana Apollo Global - Education Network,  que oferece a teoria e a prática da Programação Neurolinguística Sistêmica e de coaching, conceitos e posturas na atuação de profissionais que trabalham com indivíduos, com as relações humanas em qualquer contexto”, afirma Vera.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial