Folhablu | Secretaria da Agricultura entrega equipamentos de perfuração de poços para Consórcio Intermunicipal do Oeste


Secretaria da Agricultura entrega equipamentos de perfuração de poços para Consórcio Intermunicipal do Oeste

Publicado em: 2015-07-29 16:22:17

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca cede comboio para perfuração de poços artesianos ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema), que atende 21 municípios da região oeste. O termo de cooperação técnica foi assinado na última semana e o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, fará a entrega oficial nesta quinta-feira, dia 30, às 10h30, no Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar (Cepaf), em Chapecó.

 

A partir de agora, o Cidema ficará responsável pela perfuração de poços na região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). A intenção é de que, num primeiro momento, 100 poços sejam perfurados para um sistema coletivo de abastecimento tanto para o consumo humano quanto para os animais.

 

Os kits de perfuração são compostos por perfuratrizes, ferramentas auxiliares e caminhões de apoio. O investimento para aquisição dos equipamentos foi do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac 2), com contrapartida do governo do estado.

 

O Cidema reúne os municípios de Águas de Chapecó, Águas Frias, Arvoredo, Caxambu do Sul, Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambú, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, Santiago do Sul, São Carlos, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial