Folhablu | Faesc debate pautas de interesse do agronegócio nas regiões Vale do Itajaí e Norte


Faesc debate pautas de interesse do agronegócio nas regiões Vale do Itajaí e Norte

Publicado em: 2018-05-21 16:14:25

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Fasc) promove, com o objetivo de debater as principais demandas da agropecuária catarinense, reuniões regionais com Sindicatos Rurais do Planalto Norte e Vale do Itajaí. Os encontros serão nesta terça-feira, dia 22, em Ituporanga, e na quarta-feira, dia 23 em Mafra.

 

Em Ituporanga a reunião será no Clasen Park Hotel, a partir das 08h30. Já em Mafra ocorrerá no auditório do Susin Hotel também no mesmo horário. Os encontros serão coordenados pelo presidente José Zeferino Pedrozo e contarão com a presença dos presidentes dos Sindicatos Rurais de cada região.

 

Pedrozo salienta que ouvir as reivindicações dos produtores rurais é fundamental para o futuro do setor através da representatividade dos Sindicatos Rurais. “É por meio da força do sindicalismo no campo que poderemos identificar as demandas e defender os interesses daqueles que são a base da economia brasileira”.

 

Diretrizes gerais para a execução do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em bovinocultura de leite, relatório de visita técnica dos Sindicatos Rurais, agilidade no envio para o Senar das prestações de contas para reembolso e regularidade com as Certidões Negativas de Débitos (CNDs) são alguns dos temas que serão abordados durante a reunião.

 

Também será apresentada a Portaria nº 001/2018 - Senar Nacional - critério de reciprocidade, além de questões voltadas a regularidade com mandato seguindo as normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

Posteriormente, haverá atualização do Estatuto Social de acordo com o Código Civil e explanação sobre convênio com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). A Contribuição Sindical Rural pessoa física de 2018 será outro assunto a ser tratado na reunião, bem como questões que envolvem a Reforma Trabalhista. A liberação de funcionários do Icasa para emissão de GTA em feiras também será abordado durante as reuniões.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados