Folhablu | Alto Vale do Itajaí recebe comboio para perfuração de poços


Alto Vale do Itajaí recebe comboio para perfuração de poços

Publicado em: 2017-12-25 06:39:25

 

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca cede equipamentos de perfuração de poços artesianos para a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A partir de agora, a Amavi será responsável pela perfuração de poços nos 28 municípios da região. Na quarta-feira, dia 20, o secretário de estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, e o presidente da Amavi, Humberto Pessatti, assinaram o termo de cessão de uso dos equipamentos.

 

Os kits de perfuração são compostos por perfuratrizes, ferramentas auxiliares e caminhões de apoio. O investimento para aquisição dos equipamentos foi do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac 2), com contrapartida do governo do estado.

 

A secretaria possui outros dois kits de perfuração de poços cedidos para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema) para a Associação dos Municípios do Extremo-Oeste (Ameosc). Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a parceria com as associações de municípios e consórcios intermunicipais agiliza os trabalhos para minimizar os efeitos da estiagem em Santa Catarina. “Não é raro que o estado passe por estiagens e nós precisamos estar preparados para enfrentar esses momentos”, ressalta.

 

A Amavi reúne os municípios de Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete, Santa Terezinha, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados