Folhablu | Três tratamentos estéticos liberados para as gestantes


Três tratamentos estéticos liberados para as gestantes

Publicado em: 2018-05-28 18:19:13

Cuidar-se e estar de bem consigo mesma é fundamental em todas as fases da vida, ainda mais durante a gestação. Se antes a gravidez era sinônimo de nove meses de vida sedentária, hoje, felizmente, este cenário mudou e até alguns procedimentos estéticos estão liberados durante o período gestacional. “Ao iniciar qualquer procedimento, a futura mamãe deve buscar o máximo de informações sobre os tratamentos estéticos que podem ser feitos no período gestacional sem trazer nenhum risco para ela ou para o bebê”, ressalta Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.   

 

Abaixo, Ingrid indica procedimentos que não prejudicam a gestação e favorecem o bem-estar da futura mamãe. Confira:

 

  • Drenagem Linfática: Uma das maiores queixas das gestantes é quanto ao inchaço. Para combater o incomodo, recomenda-se a drenagem linfática para gestantes. “Utilizando os mesmos métodos do tradicional, o procedimento para a mulher grávida é realizado por profissionais devidamente treinadas e habilitadas que, através de movimentos leves e lentos, ajudam a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez”, indica Ingrid. Cada sessão dura cerca de 50 minutos e são recomendadas no mínimo 10 sessões, com frequência de 2 a 3 vezes por semana.

  • Massagem Relaxante: Outro procedimento aconselhado no período gestacional é a Onorelax, massagem que promove o relaxamento de toda a musculatura, diminui dor e tensões, proporcionando um momento único e íntimo para a nova mamãe. Recomenda-se uma sessão com duração de 30 minutos para mãos, pés, perna posterior e costas e 50 minutos no corpo inteiro.

  • Peeling: Com muitas mudanças hormonais durante a gravidez, algumas mulheres podem apresentar acnes e outras manchinhas na pele. “Também conhecido como peeling de cristal ou diamante, a microdermoabrasão realiza uma abrasão leve à moderada para a retirada de tecido morto, melhorando as manchas superficiais e rugas finas, dando à pele a aparência mais macia, suave e rejuvenescida”. Com o mínimo de 10 sessões e frequência de uma vez por semana, o procedimento dura 60 minutos. 

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados