Folhablu | Tawer Engenharia e Construções entrega obra de ampliação do Hospital Misericórdia


Tawer Engenharia e Construções entrega obra de ampliação do Hospital Misericórdia

Publicado em: 2018-06-07 15:08:16

A Tawer Engenharia e Construções, de Blumenau, entregou antes do prazo previsto, que era agosto, a obra de ampliação do Hospital Misericórdia, localizado na Vila Itoupava.  Isso possibilitou que a nova ala seja inaugurada nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 14h30, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira.  “Tratando-se de uma obra pública, a entrega antecipada é considerada um feito inédito. Mas, nós consideramos que foi resultado de um trabalho em conjunto entre a construtora e a administração do hospital”, afirmam os diretores da construtora, Edson Luiz Allein e Clayton Adriano Paes. A obra foi possível devido a recursos do  governo do  estado, por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

 

A ampliação, que custou mais de R$ 4 milhões, teve início em agosto de 2016. O prazo inicial era de 24 meses para a conclusão da obra, mas foi finalizada em 18 meses. A nova ala tem 4.120,78 metros quadrados. Serão atendidos pacientes com baixa e média complexidade adulta, pediátrica e geriátrica. Além disso, terá atendimento eletivo de urgência e emergência com assistência em regime ambulatorial e de hospital.

 

A nova ala contempla quatro pavimentos, composta de centro de nutrição, ambulatório, quatro enfermarias, 38 quartos (somando 82 leitos) e uma área para futuras instalações de clínicas médicas.

 

A história do Hospital Misericórdia teve início em 1923, somando 95 anos, com a chegada do doutor Alfredo Hoess, da Alemanha. A pedido do farmacêutico Max Haufe, o médico instalou seu consultório em uma estrebaria que também servia para pequenas cirurgias no bairro Vila Itoupava. Naquela época, o distrito possuía cerca de mil moradores e fazia divisa com os municípios de Jaraguá do Sul, Pomerode, Massaranduba, Luís Alves e Gaspar. Em virtude das grandes distâncias, decidiram se reunir para planejar a construção do hospital, com o objetivo de atender a população dessas cidades. Atualmente, o distrito da Vila Itoupava conta com mais de 1.300 moradores.

 

Veja a galeria de fotos

Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial