Folhablu | Rotary promove ação para incentivar a vacinação contra a poliomielite


Rotary promove ação para incentivar a vacinação contra a poliomielite

Publicado em: 2018-08-09 09:09:34

No próximo sábado, dia 11, integrantes do Rotary estarão no Neumarkt Shopping para promover uma ação para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a poliomielite. Os 11 clubes de Blumenau, junto com os clubes de juventude, irão distribuir balões e flyers para lembrar a todos de vacinarem os filhos com até cinco anos de idade. A ação será em frente à Ótica Winnikes, das 10h às 20h.

 

A meta do Ministério da Saúde neste ano é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio, doença já eliminada no Brasil. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), três países ainda são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão). O Brasil está livre da poliomielite desde 1990.

 

O Rotary Internacional vem desde 1985 lutando para erradicar a poliomielite no mundo - os rotarianos ajudaram a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a pólio em 122 países. No Brasil, segundo dados da instituição, com o passar dos anos as campanhas do governo federal para vacinação diminuíram e, com isso, o país está vacinando menos de 85% de suas crianças todos os anos.

 

A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. O vírus da pólio invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas em qualquer pessoa, mas principalmente em menores de cinco anos. Apesar de não haver cura para a doença, ela pode ser evitada através da vacinação.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial