Folhablu | Por que se preocupar com o sono do bebê?


Por que se preocupar com o sono do bebê?

Publicado em: 2018-04-26 16:22:14

O sono das crianças é um desafio para a maioria dos pais, muitos passam noites em claro, e não conseguem estabelecer uma rotina para o seu bebê. Uma noite de sono de qualidade é essencial para qualquer idade, mas para os bebês a importância é ainda maior.

 

A falta de rotina e as noites mal dormidas, geram muitas dúvidas e conflitos em relação a solução desse obstáculo. A consultoria do sono materno-infantil é uma profissão especializada no sono infantil e vem auxiliando os pais nesse desafio.

 

A consultora em sono infantil, Ana Paula Franz, alerta que uma noite tranquila proporciona muitos benefícios para a saúde dos bebês, pois durante esse período o organismo realiza algumas funções muito importantes, que afetam diretamente a saúde. “Um bom sono é essencial para fortalecer o sistema imunológico, isso porque o sono estimula o hormônio do crescimento, ajudando no desenvolvimento dos mecanismos de defesa do corpo. Logo, a cada noite bem dormida para o bebê, doenças são prevenidas e a saúde é fortalecida”, explica a especialista.

 

O desenvolvimento da criança também é um fator importante do sono, pois é através dele que funções de crescimento e a memória dos fatos ocorridos durante o dia são resgatados, auxiliando no desenvolvimento de suas funções físicas, comportamentais, emocionais e intelectuais. Um sono saudável reflete em todas as áreas da nossa vida.

 

O serviço de consultoria do sono consiste em auxiliar gestantes e famílias com bebês e crianças de até cinco anos que estejam enfrentando dificuldades para dormir. Ana Paula, junto com a família, utiliza técnicas para entender o que está acontecendo com a criança, adequar o ambiente, compreender a rotina e estabelecer hábitos saudáveis para promover o melhor sono possível para todos.

 

Ana Paula Franz é fisioterapeuta e empresária, natural de Blumenau, mãe do Miguel de 1 ano de idade. Quando ficou grávida, começou a estudar sobre o sono e descobriu que havia maneiras de fazer um bebê dormir melhor. Mesmo colocando tudo o que leu nos livros e na internet em prática, ainda não estava sendo suficiente. Foi então que conheceu a escola americana International Maternity and Parenting Institute (Impi). Por meio da releitura de técnicas de diversos autores especializados, aos seis meses de idade Miguel passou a dormir 12 horas seguidas de sono, fazendo tudo de maneira muito amorosa e acolhedora. Foi aí que Ana Paula resolveu ajudar outras mães e criou a Bom Sono Consultoria, que atua desde 2017 atendendo famílias de qualquer lugar do país. O atendimento pode ser presencial ou a distância, via skype.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial