Folhablu | Instituto oftalmológico promove evento de cuidado a diabetes em Brasília


Instituto oftalmológico promove evento de cuidado a diabetes em Brasília

Publicado em: 2017-11-07 13:40:09

A diabetes é uma doença crônica. Estima-se que existam 14,3 milhões de pessoas com diabetes no Brasil. Para alertar a população brasiliense sobre a importância de prevenir e monitorar essa doença, o Visão Institutos Oftalmológicos promove o Dia Azul - Projeto de Prevenção ao Diabetes, no dia 12, domingo, das 8h às 13h, no Parque da Cidade, em Brasília.

 

 

A ação é uma parceria com o laboratório Novartis e prevê a realização de exames gratuitos, a participação de especialistas que poderão tirar dúvidas específicas sobre a doença, além da realização de massagem relaxante por deficientes visuais.

 

O teste de glicemia, por exemplo, indica se a pessoa é considerada de alto risco para progressão ao diabetes quando apresenta alterações no metabolismo da glicose, isto é, níveis elevados de glicose de jejum ou hemoglobina glicada. Já a balança de bioimpedância verifica taxas de gordura corporal, visceral e IMC (índice de massa corpórea).

 

“A diabetes é uma doença cercada de mitos, mas, quem tem o problema pode levar uma vida ativa e saudável. Porém, se não houver acompanhamento, as altas taxas de glicose no sangue podem favorecer algumas complicações. Pessoas com diabetes têm 40% mais chance de desenvolver glaucoma, que é a pressão elevada nos olhos”, afirma a oftalmologista do Visão Institutos, doutora Ana Paula Tupynambá.

 

O Dia Mundial do Diabetes é celebrado em 14 de novembro e trouxe a cor azul para as campanhas mundiais de divulgação e sensibilização em relação ao tema, seguindo exemplo da campanha para prevenção ao câncer de próstata, “Novembro Azul”. A data foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas (Onu), que em dezembro de 2006 assinou uma resolução reconhecendo a diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial