Folhablu | Governo do estado anuncia fim da fila de espera por próteses no Centro Catarinense de Reabilitação


Governo do estado anuncia fim da fila de espera por próteses no Centro Catarinense de Reabilitação

Publicado em: 2016-06-17 16:49:44

O governador Raimundo Colombo e o secretário de estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, entregaram 63 órteses, próteses e cadeiras de rodas para pacientes do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), em Florianópolis, na terça-feira, dia 14. Nos últimos 10 meses, 3.208 pessoas receberam algum desses equipamentos, além das 1.042 próteses que foram entregues, zerando a fila de espera.

 

Raimundo Colombo também destacou o trabalho que está sendo feito no Centro Catarinense de Reabilitação. “Uma gestão muito inteligente, humana e com o apoio da secretaria, conseguiu zerar a fila de prótese. Também já foram encomendadas todas as cadeiras de rodas motorizadas necessárias para zerar essa fila”, explicou. “O que está acontecendo não tem como explicar, é algo maravilhoso. É uma satisfação muito grande ver a alegria no rosto dessas pessoas. Às vezes, reclamamos da vida, mas não temos direito algum em reclamar. Parabéns a toda nossa equipe”, acrescentou, emocionado, o governador.

 

De acordo com o gerente do CCR, Marcelo Lemos dos Reis, foi um dia muito importante para a unidade. “Além da entrega desses equipamentos, é com muito orgulho que anuncio o fim da fila das próteses para os pacientes amputados em Santa Catarina. Com essa ação, estamos devolvendo dignidade e liberdade de locomoção a essas pessoas”, destacou o gerente. Segundo ele, a fila de espera por cadeiras de rodas motorizadas no CCR será zerada no mês de julho com a entrega de mais 89 equipamentos.

 

Na solenidade, pessoas de todo o estado receberam 30 cadeiras de rodas motorizadas, três cadeiras de rodas específicas para obesos, 14 próteses e 16 órteses. Cada cadeira de rodas motorizada custou R$ 5 mil.

 

Eliane String, 34 anos, de Chapecó, foi uma das beneficiadas com uma cadeira de rodas motorizada. Ela sofreu um acidente de trânsito há 12 anos e ficou paraplégica. “É a primeira vez que uso uma cadeira motorizada. Ela facilitará meu dia a dia, me dará liberdade para ir e vir, ajudará a locomover-me no meu trabalho. Estou muito feliz porque agora estou mais independente e posso ir sozinha onde quero”, agradeceu Eliane.

 

O secretário João Paulo Kleinübing lembrou que foram feitas várias entregas no ano passado e nesse ano de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. “Hoje conseguimos zerar a fila de próteses, estamos caminhando para zerar a fila de cadeiras motorizadas e a próxima etapa é trabalhar nas cadeiras infantis. Com essas ações, em parceria com outros órgãos, a Secretaria de Estado da Saúde consegue demonstrar o seu cuidado com essas pessoas. São equipamentos que vão ajudar no desenvolvimento e qualidade de vida do paciente e de sua família”, explicou Kleinübing.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial