Folhablu | Dia do Hospital reconhece importância do atendimento e suporte médico


Dia do Hospital reconhece importância do atendimento e suporte médico

Publicado em: 2018-07-02 21:05:25

Situações de dor, aflição ou desconforto, logo nos induzem a pensar onde buscar proteção e alivio para esses episódios. Suspeitar que se está doente faz com que um sinal de alerta seja enviado ao nosso cérebro, nos remetendo, quase que involuntariamente, à figura do hospital como um local adequado para resolver qualquer problema.

 

O Dia do Hospital, comemorado em 2 de julho, pretende homenagear a todas as instituições e os profissionais que trabalham na área da saúde. Em Blumenau, o Hospital Dia do Pulmão procura investir em recursos para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. O diretor técnico doitor Mauro Kreibich ressalta a importância das instituições de saúde para a sociedade: “O principal objetivo dos hospitais é preservar vidas, permitindo que o indivíduo se recupere de determinada condição e possa estar recuperado para retornar à sua vida social, voltar ao trabalho ou estar junto da família”, observa Kreibich.

 

Atualmente, o Hospital Dia do Pulmão, realiza o atendimento de mais de 55 mil pacientes por ano, atuando nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, além disso, conta com serviços de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Além disso, conta com uma equipada sala de vacina, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

 

A principal diferença dentre os hospitais convencionais é a abordagem na modalidade de Hospital Dia - regime indicado quando a permanência do paciente na unidade é solicitada por um período máximo de 12 horas - evitando em grande parte as hospitalizações convencionais, reduzindo a demanda e os seus custos.

 

A celebração da data remete a uma parte muito importante e essencial em todos os hospitais: os profissionais de saúde. “Os profissionais exercem um papel de grande importância dentro das instituições, auxiliando para um tratamento e atendimento eficiente, colaborando para uma saúde de qualidade para todos”, finaliza o diretor técnico do hospital.

 

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

 

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados