Folhablu | Consumo exagerado de refrigerante pode prejudicar os dentes dos adolescentes


Consumo exagerado de refrigerante pode prejudicar os dentes dos adolescentes

Publicado em: 2016-09-10 09:35:26

É difícil encontrar quem não goste de tomar um copo de refrigerante bem geladinho. Entre os adolescentes então o consumo é unânime!

 

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostrou que o refrigerante ocupa o sexto lugar na lista dos 20 alimentos mais consumidos por adolescentes brasileiros. A bebida está à frente até da ingestão de hortaliças e frutas. Os dados da pesquisa foram divulgados no início de julho, que contou com a participação de mais de 70 mil jovens do país.

 

Para quem exagera no consumo, segue o alerta: “Uma das consequências do uso contínuo e exagerado do refringente para os dentes é a perimólise, que nada mais é do que a perda da estrutura dental em função do ácido presente no refrigerante”, explica a cirurgiã-dentista da Uniodonto Santa Catarina, Yone Oshima.

 

Aos que não levam a sério a higiene bucal, os problemas podem ir de cáries e manchas até a gengivite, que se não tratada logo no início pode levar à perda dos dentes.

 

Independente da idade, é bom sempre lembrar que a escovação é fundamental para uma boca saudável. Além disso, procure trocar o refrigerante por água ou sucos naturais. Seu corpo e dentes vão agradecer!

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial