Folhablu | Congresso Internacional de Cuidados Paliativos da ANCP abre inscrições


Congresso Internacional de Cuidados Paliativos da ANCP abre inscrições

Publicado em: 2018-07-11 15:56:53

 

Entre os dias 21 e 24 de novembro, a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) realiza na cidade de Belo Horizonte 7º Congresso Internacional de Cuidados Paliativos com o tema "consolidando conquistas/rompendo barreiras". O congresso terá entre seus palestrantes renomados paliativistas de diversas regiões do Brasil e do mundo, todos reunindo grande bagagem no cenário paliativista nacional e internacional. “Após muito trabalho, conseguimos trazer ao congresso alguns dos mais influentes especialistas em cuidados paliativos no país e de diversas partes do mundo para que possam compartilhar sua expertise”, diz Daniel Forte, presidente da ANCP.

 

Durante os dias de palestras serão abordados diversos temas que envolvem desde assuntos relacionados a políticas públicas, comunicação, diretivas antecipadas de vontade e testamento vital, cuidados com a equipe, espiritualidade, graduação, pesquisa, cuidados paliativos pediátricos e perinatais, entre outros, totalizando mais de 20 horas de intenso aprendizado e network. Além das palestras, no dia 21 serão realizados quatro cursos pré-congresso. Os temas dos cursos serão: gestão em cuidados paliativos - uso da linha de excelência paliativa -; enfermagem - competências e habilidades do enfermeiro em cuidados paliativos -; psicologia - luto antecipatório, conceitos e possibilidades de intervenção em cuidados paliativos -; e medicina - tópicos avançados em medicina paliativa.

 

Entre os palestrantes internacionais já confirmados estão Vicki Jackson, médica, coordenadora da Divisão de Cuidados Paliativos do Massachusetts General Hospital - Harvard Medical School, nos Estados Unidos; Fernando Kawai, médico, diretor do programa de fellowship em hospice e cuidados paliativos do New York Presbyterian Queens, Weil Medical College of Cornell University, nos Estados Unidos; Patrícia Coelho, enfermeira, professora da Escola de Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, e membro da Academia Portuguesa de Cuidados Paliativos; Rut Kiman, médica, chefe da equipe de Cuidados Paliativos Pediátricos do Hospital Nacional Prof. A Posadas, na Argentina; e Elena D Urbano, assistente social, chefe do Departamento de Serviço Social do Hospital Dr. Carlos Bonorino, também na Argentina.

 

“Convidamos paliativistas de diversas profissões e de outros países para enriquecerem nosso congresso com experiências do cotidiano. O objetivo é que as discussões ocorram baseadas nas melhores evidências científicas disponíveis sem perder de vista o que nós brasileiros temos de melhor: a sensibilidade do 'olho no olho'”, diz Milena Reis, tesoureira da ANCP e membro da Comissão Executiva do Congresso.

 

As inscrições para o 7º Congresso Internacional de Cuidados Paliativos já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://congressoancp2018.com.br/.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial