Folhablu | Cirurgião blumenauense participará do Mutirão de Cirurgias de Hérnias da Parede Abdominal


Cirurgião blumenauense participará do Mutirão de Cirurgias de Hérnias da Parede Abdominal

Publicado em: 2018-07-09 15:55:03

O cirurgião de Blumenau doutor Pedro Trauczynski é o único médico catarinense convidado a participar do Mutirão de Cirurgias de Hérnias da Parede Abdominal, que será realizado entre os dias 21 e 27 de julho deste ano, em João Pessoa. A 6ª edição do mutirão tem como objetivo beneficiar aproximadamente 200 pacientes usuários do SUS.

 

Membro da equipe médica da Cirurgika - Grupo de Inteligência em Cirurgia, o doutor Pedro Trauczynski ressalta a importância de fazer parte de um evento como esse, que cria condições para que médicos especialistas em hérnia possam acompanhar os avanços tecnológicos em cirurgias e manter-se atualizados sobre instrumentos e demais aparatos para procedimentos cirúrgicos.

 

"A maior importância do evento é a questão social, pois serão oferecidos os mais modernos tratamentos utilizados no mundo inteiro para correção da parede abdominal, minimamente invasivos, aos quais os usuários do SUS não têm acesso", destaca o doutor Pedro Trauczynski, acrescentando que o evento tem cunho social, de interação de profissionais inseridos no mundo da hérnia, referências nacionais e internacionais, que vão atuar na troca de conhecimento e fazer um trabalho social, de levar alta tecnologia no tratamento da hérnia inguinal para uma população que não teria acesso a esse tipo de tratamento. "A fila do SUS para esse tipo de cirurgia será basicamente zerada com esse mutirão", revela o doutor Pedro.

 

Participarão do mutirão médicos cirurgiões gerais e do aparelho digestivo ou residentes destas especialidades, do mundo inteiro. Serão cinco médicos norte-americanos, três europeus e dez brasileiros. No mutirão, pacientes com diferentes tipos de hérnias abdominais (inguinal, ventral, incisional) serão operados pelos cirurgiões que fazem parte do mutirão, em parceria com as equipes cirúrgicas dos hospitais. Serão realizadas tanto cirurgias 'abertas', como por via laparoscópica.

 

Organizado pela Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH) em parceria com a ONG Hernia International (www.herniainternational.org.uk). Também como parte das atividades do mutirão, será realizada a 3ª Jornada Nordeste de Hérnia.

 

A ONG Hernia International é uma instituição 100% voluntária que criou o projeto Operation Hernia (Operação Hérnia) há mais de 10 anos, com o objetivo de realizar missões humanitárias de cirurgia de hérnia. O projeto conjunto com a SBH acontece pelo 6º ano consecutivo no Brasil.

 

Graduado em Medicina pela Furb, com residência em cirurgia geral no Hospital Santa Isabel - Blumenau. Especializado em Cirurgia Minimamente Invasiva / Cirurgia Laparoscópica pelo Instituto Jacques Perissat, de Curitiba. Possui pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva pela Universidade Positivo (Unicenp) - Curitiba. Integrou o Clinical Fellowship do Hospital Americano de Paris - França, e foi certificado pelo ECFMG (Educational Commission for Foreign Medical Graduates, nos EUA).

 

Desde agosto de 2017, a Cirurgika - Grupo de Inteligência em Cirurgia trabalha com excelência em técnica e inovação com foco total no paciente.

 

A Cirurgika nasce do encontro de 4 amigos com um sonho em comum: oferecer excelência em uma clínica onde reinam a inovação, o respeito e o amor à vida. Oferecemos uma opinião especializada, sincera e focada no que é melhor para o paciente.

 

Com um ambiente agradável, equipe pronta para perceber as necessidades dos pacientes e atualização constante sobre o que há de mais moderno em tratamentos mundo afora, a Cirurgika se apresenta como referência em inteligência médica na região Sul do Brasil.

 

Tendo como missão salvar vidas com excelência técnica em cirurgia, a Clínica Cirurgika e seus profissionais possuem alto nível técnico e tecnológico, atuando em suas respectivas especialidades e em constante atualização acerca de novas técnicas, procedimentos, tecnologias e enfermidades.

 

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial