Folhablu | Campanha incentiva a todos cuidarem dos olhos


Campanha incentiva a todos cuidarem dos olhos

Publicado em: 2016-11-23 04:03:27

Mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual, mas, em muitos casos, não sabem ou não têm acesso. No Brasil, estima-se que mais de 30 milhões de pessoas encontram-se nesta situação. Diante desse cenário, o grupo multinacional Essilor lançou a campanha mundial Love to See Chance, motivando todas as pessoas a cuidarem da visão. A iniciativa convida todos a se comprometerem em visitar o oftalmologista de forma regular e preventiva. Para cada compromisso aceito no site oficial da campanha, a Essilor vai doar 1 dólar a iniciativas que estão trazendo boa visão às populações carentes ou não atendidas ao redor do mundo.

 

De acordo com Sandra Abreu, diretora do Instituto Ver & Viver - associação sem fins lucrativos que tem a missão de proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão -, com a campanha Love to see change, a Essilor quer aumentar a consciência sobre a importância de exames regulares da visão - e sobre a questão de saúde pública mundial que a carência visual não corrigida representa - para que todos, em toda parte, possam ter a correção visual que precisam para aprender melhor, trabalhar melhor e viver melhor. “Ter a visão corrigida significa mais qualidade de vida. Precisamos amar os nossos olhos, pois quem ama cuida”, afirma.

 

Segundo Sandra, em apenas três cliques no site www.lovetoseechange.com, dedicado e disponível em seis idiomas, incluindo o português, as pessoas que desejem apoiar esta campanha podem assumir o compromisso de realizar um exame de vista e escolher a iniciativa que gostariam que tivesse o apoio do grupo Essilor. Entre as opções de ajuda disponíveis estão exames de vista gratuitos para crianças e comunidades desfavorecidas no mundo inteiro; treinamento vocacional para profissionais que cuidam da visão em países em desenvolvimento; e criação de clínicas móveis para comunidades não atendidas ao redor do mundo. Esta campanha vai até o final do ano.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial