Folhablu | Os nove tipos principais de relacionamentos


Os nove tipos principais de relacionamentos

Publicado em: 2013-07-18 15:59:43

Sou um cara nascido e criado no século passado. Então, quando retornei ao mercado de carnes da selva de pedra, levei algum tempo para enteder como os relacionamentos estavam funcionando.

 

Felizmente, depois de alguns meses revendo os parâmetros mais modernos de psicologia comportamental, percebi um certo padrão que tornou possível elaborar uma lista com os 9 tipos principais de affairs - que lhe passo a seguir.

 

Atenção: as categorias são intercambiáveis e, em algumas rodas, mais de um participante pode ser necessário para que você avance até o nível seguinte.

 

1 - Tamo Aí: você não está só, nem faz questão de estar com uma companhia. "Sacomekieh", Cláudia? O que acontecer, tá valendo. Você tá aí. Na selva.

 

2 - Peguete: pois justamente quando você tava aí, vocês se encontraram numa árvore qualquer e rolou um clima. Vocês deram um pega e cada um seguiu sua trilha.

 

3 - Ficante: você gostou do pega e marcou de novo. “Onde você vai com sua manada? Então vou passar lá com a minha e a gente tipo se encontra e tals”. Importante: nesta etapa, a emissão de sinais de fumaça que lembrem compromisso pode dar urticária.

 

4 - Enrolados: não bastou a segunda vez e vocês estão marcando sem os amigos em comum por perto. Apesar do risco de urticária, vocês dois acham que de repente uma coçadinha assim de leve não mata ninguém.

 

5 - Alguém Fixo: tudo bem, os amigos (certamente) e os pais (talvez) do seu enrolo já sabem que você existe. Vá até a clareira mais próxima, respire sem desespero e veja se saiu alguma bolha pruriginosa nas axilas.

 

6 - Namorados: os pais não só sabem como te mandam recado ("mamãe pediu pra dizer que mandou um abraço pra você"). Ainda lembra o caminho até a clareira? Ótimo.

 

7 - Noivos: talvez você esteja se perdendo na mata e isso pode ser bom - ou não. Poucas plantas irão causar alguma reação alérgica a partir de agora.

 

8 - Cônjuge: você voluntariamente queimou a bússola e comeu o mapa. Nem as estrelas vão ajudar. Clareira, que clareira? Urticária? Você precisaria de pele pra ter isso, mas ela já foi arrancada na etapa anterior.

 

9 - Separado (a): após algum (ou muito tempo) sem se coçar e comendo apenas a farinha da tribo, você decidiu que era hora de voltar a seguir qualquer caminho no meio da selva. Afinal, quem quer saber de mapas ou clareiras? Mas então, enquanto você confortavelmente tava por aí depois de ter completado seu script ecológico, alguém apareceu e rolou um pega.

 

E segue o ciclo.

 

 

Por Alessandro Loiola

Médico

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial