Folhablu | Rio Grande do Sul recebe CoolSculpting para tratamento da gordura localizada


Rio Grande do Sul recebe CoolSculpting para tratamento da gordura localizada

Publicado em: 2013-10-25 14:48:09

O CoolSculpting, primeiro aparelho no mundo a utilizar a criolipólise para eliminação da gordura localizada, chega às cidades de Porto Alegre, Gramado e Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul. A técnica foi criada e desenvolvida na Universidade de Harvard (EUA) pelo professor doutor Rox Anderson e sua equipe.

 

Durante o método, a ponteira segura a região escolhida entre seus dois painéis e a partir do congelamento controlado, atinge somente as células adiposas por uma hora, sem afetar a epiderme ou outros órgãos. A criolipólise é indicada para pessoas que possuem gordura localizada e não estão acima do peso. Com apenas um procedimento, é possível eliminar de 20% a 25% da gordura localizada no abdômen, "pneuzinhos", flancos, costas. Por ser não invasiva, o paciente pode retomar suas atividades cotidianas normalmente.

 

O aparelho é aprovado pelo FDA - Food and Drug Administration -, Anvisa e único com comprovação científica da técnica. No Rio Grande do Sul, pode ser encontrado na capital Porto Alegre na Clínica Terrazas, em Caxias do Sul na Clínica Doutora Glenda Gobbato, e em Gramado, na Clínica de Dermatologia e Medicina Estética Doutora Luciana Pessin. CoolSculpting está presente em mais de 50 países somando 700 mil procedimentos, e no Brasil, onde está há dois anos, são mais de 20 mil.

 

Em 2009, os cientistas de Harvard analisaram pesquisas divulgadas na década de 70 e 80 sobre a Paniculite do Picolé, efeito de covinhas nas bochechas de crianças e a Paniculite de Cavaleiros de regiões gélidas. Com esses modelos, e outros desenvolvidos em laboratório, comprovaram que as células de gordura são suscetíveis ao frio.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial