Folhablu | Cresce a procura por implante de barba


Cresce a procura por implante de barba

Publicado em: 2014-05-30 10:52:21

A barba, tendência de tempos em tempos, está na moda. Muitos homens costumam deixar a barba crescer em busca de um visual mais despojado e charmoso. Atores como George Clooney, Ryan Gosling e Brad Pitt servem de inspiração para os que escolhem deixar os fios faciais volumosos.

 

Foi comprovado. As mulheres gostam de homens com a “barba por fazer”. Segundo uma pesquisa realizada por pesquisadores do Canadá e da Nova Zelândia, as mulheres entrevistadas preferem, em sua maioria, homens com a barba mal feita, com dez dias sem usar o barbeador. O estudo concluiu que a barba aparenta homens mais másculos e maduros.

 

A questão é que a barba não nasce igual em todos os homens. Em alguns, os pelos não se desenvolvem rapidamente, nascem com falhas e, em certos casos, nem nascem. Uma solução para esse problema é o implante de barba. De maneira simples e semelhante ao transplante capilar, ele transfere os fios da cabeça para o rosto.

 

Nos últimos anos, intensificou-se o número de homens interessados nos procedimentos de implante de barba. De acordo com o cirurgião Fabrício Ribeiro, a técnica ocorre da seguinte maneira: “Os pelos retirados da chamada área doadora são retirados do próprio paciente, de áreas como a parte inferior do couro cabeludo. Após, o especialista os transplanta para a região facial do paciente, em um procedimento que leva cerca de duas horas.”

 

A procura pela barba por questão de moda aumentou nos homens na faixa etária entre 20 e 30 anos. O Brasil, junto com a Alemanha e os EUA, são os países onde a barba triunfa. Conforme o cirurgião, os resultados finais surgem aos poucos, como o transplante capilar, e a barba, da maneira como vai ficar, aparece em até um ano.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial