Folhablu | Segundo pesquisa, seis a cada dez brasileiros consideram-se vaidosos


Segundo pesquisa, seis a cada dez brasileiros consideram-se vaidosos

Publicado em: 2016-12-21 03:11:36

Seis em cada dez brasileiros consideram-se vaidosos e se preocupam com a aparência. Essa é uma constatação feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais e também no interior de todo o país.

 

Mais de 60% dos entrevistados pela pesquisa afirmam que cuidar da beleza não é luxo, mas sim, uma necessidade. Cerca de 50% acreditam que investir em produtos com o objetivo de melhorar a aparência física é um investimento compensatório, pois isso proporcionará uma sensação de satisfação e felicidade.

 

A beleza masculina é algo tão primordial para os brasileiros. Mais de 20% daqueles que responderam à pesquisa contaram que estão dispostos a gastar mais do que efetivamente podem com cuidados estéticos.

 

O estudo apontou que há uma preocupação direta da aparência com as relações sociais e de trabalho. Além disso, os consumidores afirmam que o sucesso profissional está diretamente relacionado ao esforço e dedicação. Em segundo lugar, a qualificação e estudo. Em terceiro, a honestidade e em quarto a boa aparência. Por esse motivo, os brasileiros têm investido em produtos de beleza.

 

“O estudo mostra que o investimento em beleza reflete não apenas a busca pelo bem-estar e felicidade das pessoas, mas também como um investimento na possibilidade delas encontrarem melhores oportunidades na vida pessoal e profissional”, explica o educador financeiro do portal Meu Bolso Feliz.

 

Segundo os dados, as medidas mais tomadas pelos consumidores entrevistados para cuidar da beleza são: gastos com roupas, calçados e acessórios, alimentação saudável, cuidados com a unha e com os dentes, controle de peso, cremes para o corpo e rosto, atividades físicas e tingir o cabelo.

 

O levantamento realizado apontou que para 58,1% dos brasileiros o valor é o primeiro fator analisado, mas não muito longe disso, 47,1% assinalaram que estão mais preocupados com a qualidade do produto e mais de 33% estão preocupados com o atendimento prestado na hora que é feita a venda de roupas, calçados, cosméticos e demais produtos que estão relacionados à beleza masculina.

 

A economista chefe do SPC Brasil afirma: “A pesquisa é um indicativo de que empresários do ramo de beleza precisam investir não apenas em produtos acessíveis financeiramente, mas também em itens capazes de corresponder às expectativas da qualidade de quem os adquire, pois o consumidor tem se mostrado mais exigente e informado”.

 

Por meio da pesquisa, ficou comprovada a relevância dos produtos de estética. Sabendo disso, existem diversos e-commeces no Brasil, com venda de roupas, cosméticos e dicas que vão de unhas decoradas até sobre a beleza masculina.

 


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial