Folhablu | Quer curar-se? A cura está em suas mãos


Quer curar-se? A cura está em suas mãos

Publicado em: 2011-05-31 08:17:17

Uma das técnicas mais famosas do mundo propõe a cura e bem-estar através de exercícios que você mesmo pode fazer. A Programação Neurolinguística (PNL) foi atualizada e chama-se Novo Código da PNL e com isso o sucesso é garantido atrás da sua própria ação e intervenção.

O Novo Código da PNL tem o foco diferente do código clássico e tão famoso e divulgado pelo mundo a fora. A intenção e atenção é cuidadosamente direcionada para a realização das ações. Daí, é necessário experimentar, vivenciar e estar presente não só através do intelecto, pelo contrário, tudo deve passar primeiro pelo corpo. A memória e registro dos aprendizados devem passar pelo físico para então, e somente então, fazer parte do intelecto.

Outras técnicas psicológicas usam predominantemente a questão do intelecto e do raciocínio e pouco do vivenciar e sentir para aprender. Essa é uma das grandes diferenças com relação ao sucesso e rapidez de cura no uso dessa nova técnica que é uma atualização da PNL.

Perguntas de reflexão

Questionar a vida através de vivências e aprendizados reais se faz fundamental. O que você não quer para sua vida? O que você quer para sua vida? O que você deseja ter/realizar/alcançar? Sua atenção está naquilo que você não quer o naquilo que você quer? Você vai em direção ao que quer? Você se afasta do que não quer? Qual são suas intenções sobre o que quer? Para onde você direciona seus pensamentos? Como seu corpo reage ao que você pensa? Você tem opções? Quais são? Como você faz suas escolha? Quais são as estratégias de vida que você usa para tomada de decisões?

Essas e outras perguntas direcionam seu pensamento no processo mais curto e consistente de mudança e reflexão do que for importante para chegar onde se quer.

No processo do Novo Código da PNL você aprende exercícios (jogos), propostas simplificadas de mudança e controle do corpo e da mente. Com esse novo método a pessoa aprende a desenvolver um estado de excelência e desempenhar ações com alta performance para ter aquilo que quer.

O problema ou solução

Muitas vezes, as pessoas se perdem em condutas viciadas e repetições de padrões mentais. É como se estivessem “viciadas” naquilo que menos querem. O desejo é justamente o oposto, é buscar novos caminhos e novas ações para criar um mundo de mudanças. Mas por não saber como fazer acontecer, as pessoas sentem que a mente parece ficar bloqueada com reações negativas e repetitivas. E o que ocorrem, então, são gatilhos que imediatamente levam a pessoa a um estado emocional ruim. “O problema não é o problema em si, mas o estado emocional que você se encontra para enfrentá-lo” (John Grinder).

Desejo x concretização

Você deseja um resultado melhor? Quer algumas coisas diferentes das que você já tem na sua vida? O que você busca? Quer mais qualidade nas experiências que você tem tido?

Um dos segredos para ter o que se quer é ter o estado emocional correspondente para o sucesso desejado. Você deve, então, mudar o estado emocional, acessar seus recursos internos, observar e modelar as pessoas de sucesso na área que você quer. Com as técnicas do Novo Codigo, você aprenderá isso e muito mais.

A maioria das pessoas busca uma solução através da “vontade de mudar”, mas esse não é o caminho do sucesso. É preciso mais do que vontade; é fundamental estimular de forma adequada a mente para que esse padrão de comportamento seja mudado e definitivamente superado. Você pode ter melhores resultados nas suas atividades do dia a dia, do trabalho, estudo, nas relações pessoais, etc. Você tem um mundo de opções pela frente ao seu alcance.

Realização de sonhos e benefícios com o uso do Novo Código da PNL

Utilizações das técnicas do Novo Código da PNL para o alcance de sucesso em suas ações com resultados satisfatórios:

1 - Identificação do que se quer com clareza e coerência – o que especificamente você quer? Quais suas intenções para com seu desejo?

2 - Realização de exercício (jogo) que produzirá em você um estado de alta performance nas atividades que você deseja realizar.

3 - A partir desse novo estado emocional você terá condições de novas escolhas, mais opções para sua ação. Voce terá diferença na qualidade das suas experiências e resultados.

4 - É possível também observar, aprender e modelar quem sabe fazer com excelência aquilo que você quer. É possível conseguir ter para você os resultados que outras pessoas já estão tendo. Como essa pessoa faz? Quais são os recursos internos que ela possui? Qual estado emocional que ela alcança e que você também pode desfrutar? Você também pode isso e muito mais.

5 - A diferença do método novo para o método clássico consiste em usar o inconsciente para acessar as informações de aprendizado.

6 - Não é necessário que o cliente fale o problema ou o que quer melhorar, não há necessidade de se falar nada muito menos de questões particulares, por isso o trabalho é feito independente do contexto da pessoa. Assim, é bom diferencial para preservação da história pessoal de cada um, sem exposição alguma.

7 - A nova técnica ensina uma conexão entre mente e corpo que nunca deveria ter sido separada.

8 - Após aprender os exercícios eles são autoaplicáveis, sendo possível que você então aprenda a se curar e ter os resultados que quer na vida.

Profissionais do Novo Código da PNL antes de ensinar são capacitados para saberem fazer para si. Congruência é a palavra-chave

Para ensinar a técnica do Novo Código a alguém, é necessário em primeiro lugar passar por todo o processo, portanto, saber fazer para si e só depois com os outros. É fundamental esse cuidado com a coerência e congruência das ações e da fala, assim evita-se ensinar e falar algo que não se experimentou. A famosa frase “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço” não faz parte do Novo Código da PNL. Os profissionais são treinados para serem congruentes com o que estão fazendo e ensinando.

Histórico

O código clássico da PNL foi criado na década de 70 por John Grinder e Richard Bandler. Nos anos 80, Grinder desenvolveu inicialmente com Judith Delozier o Novo Código, que é a atualização e correção do método clássico. Posteriormente, Grinder e Carmen Bostic St. Clair deram continuidade a esse processo de novas descobertas e o caminho está ainda sendo traçado. O Novo Codigo é um método “vivo” que cresce e amadurece a cada momento, melhorando e acrescentando algo novo e útil à técnica.

Por Adriana de Araújo

Psicóloga

www.desenvolvimentoexcelencia.com.br


Fale com a Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 9138 4105
Redação: webmaster@folhablu.com.br
Comercial: comercial@folhablu.com.br
Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: skype@folhablu.com.br

Blumenau – SC
Folhablu notícias e publicidade digital - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial