Folhablu | Especialista orienta como lidar com o divórcio


Especialista orienta como lidar com o divórcio

Publicado em: 2018-09-12 12:28:58

Todos aqueles planos e sonhos do casamento podem ter um fim decretado pelo divórcio. Mas, segundo a orientadora pessoal e psicóloga transpessoal Wanessa Moreira, esse final pode e deve ser visto como um recomeço de vida, sem muita dor e angústia. De acordo com a especialista, o casamento segue pelo tempo trazendo um aprendizado sobre a arte de se relacionar e viver a dois. Porém, muitas vezes, a vida durante o matrimônio sai daquele sonho inicial e vira um conjunto de dificuldades, quase um pesadelo.

 

Mas, como mudar essa história? Para a orientadora pessoal, a resposta é simples: “Quando dois adultos não se sentem mais felizes juntos, ao invés de arrastarem uma infelicidade a dois, podem recomeçar a vida com o divórcio”, afirma Wanessa, que também atua como master mentoring em coaching corpo e mente.

 

A psicóloga transpessoal diz que caso essa decisão seja tomada, o importante é viver o divórcio com o mesmo respeito e pelo mesmo motivo que levou ao casamento. “O divórcio por amor, por querer tão bem a outra pessoa, que pode ser um caminho melhor a seguir: separados”, orienta Wanessa.

 

Para a especialista, é importante manter o respeito e o desejo que o parceiro ou parceira seja feliz, “e que depois de estar com a vida somada a sua, possa seguir a própria vida estando inteiro”, esclarece. “Claro que dói, que não é fácil, que não saiu como o planejado. A vida é surpreendente e nos convida a viver muitas e muitas histórias que não imaginamos viver e esse é um dos grandes aprendizados que ela traz”, explica.

 

No caso em que o casal divorciado tem filhos, devemos dobrar o respeito e o bem querer pelo parceiro, “pois os dois estarão unidos por meio dos filhos e serão uma família, de uma outra maneira, em um outro formato”, complementa a orientadora pessoal.

 

A master mentoring em coaching corpo e mente diz que os filhos ficarão felizes e bem se os pais estiverem “inteiros”, se houver respeito. “E assim segue o caminho inesperado e não planejado do divórcio, com a certeza de que viverá o sonho de uma nova fase da vida, estando por inteiro, se redescobrindo e principalmente fazendo as pazes com você e o seu passado, cada um seguindo o seu caminho por inteiro”, finaliza Wanessa.

 

 


Folhablu

Fones: (47) 3232 7154 | 99210 7635
Redação Brasil: webmaster@folhablu.com.br | Redação Santa Catarina: blumenau@folhablu.com.br | Comercial: comercial@folhablu.com.br | Financeiro: financeiro@folhablu.com.br
Skype: folhablu | WhatsApp: (47) 99210 7635
Blumenau - SC
Todos os direitos reservados